Escolha uma Página

como-ganhar-dinheiro-com-uma-fanpage

Aprenda a ter uma Fanpage vendedora

Se você quer estar conectado com as redes sociais e, assim, atrair público para seu produto ou serviço que tal ter uma Fanpage? Sim, ela é um excelente canal para criar vínculos, fortalecer sua imagem e, porque não, ganhar dinheiro.

Mas o que é uma Fanpage?

Diferente do seu perfil pessoal, ela é uma página destinada para empresas, instituições, associações, organizações, produtos, serviços, marcas, profissionais liberais. A ideia da Fanpage é você interagir com seus clientes e potenciais clientes. Essas pessoas curtem a página e podem, a partir de então, acompanhar suas postagens.

Mas como fazer uma Fanpage sensacional? Como ganhar dinheiro com uma Fanpage? Bem, com estas dicas abaixo você saberá. Confira:

Tenha uma fanpage atrativa

tenha-uma-fanpage-atrativa

Você não precisa poluir a página com imagens, principalmente a capa da Fanpage.Tente equilibrar as fotos e imagens e poste sempre com alta qualidade, para facilitar a visualização. Inclusive, o Facebook liberou já há algum tempo outros recursos bem dinâmicos para colocar na capa, entre eles o vídeo. 

A sua Fanpage tem que ter harmonia e passar a informação que você quer transmitir aos seus fãs. Para ter uma exata noção, que tal pesquisar primeiro a concorrência? Veja o que ela tem de melhor e faça algo mais fantástico ainda.

E não se esqueça: tome muito cuidado com o que vai postar e também considere ler sempre mais de duas vezes o conteúdo a fim de não passar nenhum erro de português. Afinal ganhar dinheiro com uma Fanpage requer também cuidados com o português.

Consiga uma URL personalizada

Você só conseguirá a url personalizada, ou seja, o endereço online de sua Fanpage, quando atingir no mínimo 25 fãs. Aquelas pessoas que curtiram a sua página. Quando passar dessa quantidade vá ao endereço www.facebook.com/username, veja se está acessível a URL que você deseja. Se sim, registre. Por exemplo: se você se chama Fábio, você é músico você pode pesquisar se a url fabiomusico está liberada.

Interaja com seus fãs

Pare e pense: é ou não é extremamente desagradável fazer uma pergunta ou pedir uma informação e não obter a resposta? Ou curtir uma postagem, deixar um comentário e o administrador da Fanpage sequer interagir?

Se você concordou comigo, com certeza não fará o mesmo na sua Fanpage. Por isso, esteja sempre alerta e responda aos seus fãs. Não, não precisa ser o melhor amigo dele, mas seja educado, gentil, rápido no retorno e resolva a necessidade dele.

Se você é atencioso a reciprocidade virá na mesma proporção. Seja divulgando sua Fanpage para os demais usuários ou comprando seus produtos ou serviços. E claro,  esta também é uma forma de ganhar dinheiro com uma Fanpage.

Tente fazer postagens diárias

faça-postagens-diárias

Se você tem material relevante e suficiente para postar pelo menos 5 dias da semana ok! Mas se você ainda não tem, faça publicações na semana, mas não deixe sua Fanpage totalmente desatualizada. Isto passa a impressão de desleixo e desrespeito com seus fãs que seguem você porque acreditam no seu potencial.

Então, para não passar vergonha que tal primeiro elaborar um cronograma de postagens? Você pode fazer um planejamento semanal, quinzenal ou mensal. Essa organização das publicações facilitará e muito a sua vida. Principalmente porque é possível programar todas as suas postagens na Fanpage, recurso este que ainda não foi liberado para o perfil pessoal.

Impulsione suas postagens

Se você tiver dinheiro disponível vale a pena impulsionar (patrocinar) suas postagens no Facebook Ads. Você pode começar investindo pouco, mas continuamente. Porém antes de colocar seu dinheiro nas campanhas patrocinadas, estude o perfil do seu público. Veja o que ele pesquisa no Facebook também. Assim, sua audiência será mais direcionada.

É preciso estudar, pelo próprio Facebook, o que as pessoas mais pesquisam dentro do seu segmento, qual a faixa etária delas, qual região elas estão, por exemplo. Mas fica o aviso: quanto melhor for a segmentação mais chances você terá de ter retorno com seu anúncio.

Poste conteúdos que agreguem valor ao seu público

Acredite! Postar por postar apenas para garantir que está nas redes sociais não levará você a lugar nenhum e muito menos a ganhar dinheiro com uma Fanpage. Não faça postagens apenas divulgando seus produtos ou serviços. Você pode alternar a divulgação com conteúdos relevantes que irão gerar engajamento e audiência, pois ajudam de alguma forma a solucionar alguma dúvida de seus fãs.

Além de facilitar a interação e aumentar a audiência da sua Fanpage, os conteúdos contribuem para que você tenha autoridade online a ponto das pessoas confiarem em você. Pense nisso!

Como você percebeu, ganhar dinheiro com uma Fanpage requer tempo, estudo e investimento, se você tiver disponível para isso. De qualquer forma é uma excelente canal para você se tornar uma autoridade online também, além de gerar engajamento com o seu público-alvo. 

Saiba utilizar de forma estratégica a sua Fanpage e com certeza você terá bons resultados! E falando em resultados…eu queria destacar ainda que você pode, inclusive, aproveitar os seus conteúdos do seu blog, como artigos e vídeos, para compartilhá-los em sua Fanpage. É uma maneira assertiva de estar na mente do seu público.

Mas se você ainda não sabe por onde começar a elaboração de conteúdo para o seu blog…eu posso te ajudar a tirar todas as suas dúvidas. Basta me chamar pelo WhatsApp.

Se você gostou deste conteúdo fique à vontade para compartilhar em suas redes sociais e com quem você julgue importante.

Um forte abraço e até mais…

Denise Nunes
Especialista em Marketing de Conteúdo