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Entenda o conceito dessa ferramenta estratégica para o seu negócio

Afinal, o que é um blog de negócios?

Bem, esta é uma dúvida de 10 entre 10 pessoas que querem começar a vender ou melhorar suas vendas na Internet, mas que nem sabem ainda o quanto o blog de negócios pode ser uma ferramenta altamente viável para qualquer empresa ou empreendedor.

Sabe quando você está pesquisando nos mecanismos de busca, como o Google, algum assunto do seu interesse e clica em um resultado que leva você a uma página com as informações que você buscava?

Então, esta informação que você pesquisava geralmente está em um blog.

Uma página virtual onde estão reunidos ainda outros conteúdos (artigos, e-books, podcasts, vídeos, imagens, infográficos, etc) referentes a uma empresa ou empreendedor e que, geralmente, têm a ver com os produtos ou serviços que são ofertados.

Um blog é um canal de comunicação online eficaz entre você e o seu público

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Imagem: freepik

Por isso, chama-se de blog de negócios. Porque a sua maior finalidade é gerar negócios.

Parece até óbvio, eu sei, mas acredite: há muito empresário e empreendedor pecando quando o assunto é alinhar os conteúdos de tal forma que eles sejam vendedores sem parecer que está vendendo.

O blog pode estar vinculado a um site da empresa ou do empreendedor (geralmente faz parte do menu) ou pode funcionar também sozinho, caso você queira vender seus produtos ou serviços por meio apenas dele.

Um blog de negócios vai facilitar a relação entre o seu negócio e o seu público-alvo

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Afinal, por meio dele você pode divulgar várias informações que vão agregar valor ao seu negócio, como dicas e o passo-a-passo de algo.

Mas lembre-se: não vai adiantar muito você ter um blog de negócios se ele vai ficar no esquecimento. Se você não vai atualizar com conteúdos constantemente. Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado.

Se você acha que só criar um blog, vai ajudar você a ser encontrado pelo seu público-alvo eu preciso te dizer agora que você está bem errado.

Um blog de negócios deve ser elaborado para atrair e engajar seu público de tal forma que você se torne referência no setor para ele. E como resultado dessa interação, vendas recorrentes.

Mas isso só ocorrerá se seu blog de negócios estiver sempre atualizado e, claro, com conteúdos que efetivamente atendam uma necessidade, despertem um desejo, resolvam uma dor, enfim…

Seja realmente importante para o seu público!

Afinal, de conteúdo raso ele com certeza já está cansado. Por isso, você deve aproveitar esse gap para criar a sua autoridade online e se destacar no seu segmento. E um blog de negócios é uma solução estratégica. Pense nisso!

E se você quiser saber mais informações sobre blog de negócios pode conversar comigo. Eu tenho ajudado empresas, empresários e empreendedores a vender na internet por meio do marketing de conteúdo. Então, é só me chamar pelo WhatsApp.

Se você gostou deste conteúdo fique à vontade para compartilhar em suas redes sociais e com quem você julgue importante.

Um forte abraço e até mais…

Denise Nunes
Especialista em Marketing de Conteúdo